quinta-feira, 23 de junho de 2011

Projeto de Lei do Vereador Almir Filho que regulamenta repasse de verbas para Clubes de Futebol é aprovado na Câmara de Caicó



O projeto de Lei 034/2011 de autoria do sempre atuante vereador Almir Filho foi aprovado por unanimidade essa semana pela câmara de vereadores de Caicó. O projeto regulamenta o repasse por parte do poder público de verbas para clubes de futebol amadores e profissionais de nossa cidade, autorizando assim o chefe do nosso municipio a patrocinar os referidos clubes de maneira agora oficial e dentro da legalidade como queria e cobrava o ministério público estadual.

O PL agora segue para sanção do prefeito Bibi Costa e entra em vigor na data de sua publicação.

Com a sua sanção, de imediato quem será mais beneficiado será o Caicó Esporte Clube que aguarda a ajuda do prefeito para disputar a segunda divisão estadual este ano.

Para entender melhor, leiam o texto na integra que disponibilizamos para todos os nobres leitores logo abaixo:



CÂMARA MUNICIPAL DE CAICÓ
CGC. (MF) 08.385.940/0001-58 CEP. 59.300-000
Rua Felipe Guerra, 179 - 1º Andar
Cx. Postal 48 – Fone: 3421-2286 – Telefax: 3417-2954
www.cmcaico.com.br


COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO


REDAÇÃO FINAL: PROJETO DE LEI N° 034/2011

DISPÕE E REGULAMENTA REPASSE DE VERBAS A CLUBES DE FUTEBOL PROFISSIONAL OU AMADOR E OUTRAS MODALIDADES QUE DISPUTEM CAMPEONATO OFICIAL EM/OU POR CAICÓ/RN E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PREFEITO MUNICIPAL DE CAICÓ/RN, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista a proposta do Edil ALMIR DA COSTA DANTAS FILHO.

FAZ SABER que a Câmara de Vereadores aprovou e ele sanciona a seguinte Lei:

Art. 1º. Esta lei fixa normas e regulamenta repasse de verbas a clubes de futebol profissional ou amador e outras modalidades que disputem campeonato oficial em/ou por Caicó/RN e dá outras providências.

Art. 2°. Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal, autorizado a conceder Auxílio Financeiro para Clubes, Associações e Entidades Desportistas profissionais ou amadoras que participem de campeonatos locais, estaduais e/ou nacionais representando nosso município.

Art. 3°. Para poder receber Auxílio Financeiro do Poder Executivo Municipal, o Clube, Associação ou Entidade Desportista deve possuir Estatuto, Ata de membros, e possuir reconhecimento de utilidade publica municipal.

Art. 4°. As Entidades beneficiadas poderão utilizar os recursos, para pagamento de taxas de arbitragem, material esportivo, medicamentos, transporte, aluguéis de campo e outras despesas.

Art. 5°. As Entidades beneficiadas, obrigatoriamente terão que prestar contas dos recursos, a Prefeitura Municipal de Caicó (RN) – Secretária Municipal de Finanças, que mediante aprovação ou não, oficializando a entidade a continuar ou não recebendo Auxilio do Poder Executivo.

Art. 6°. As despesas decorrentes desta Lei correrão à conta da dotação própria do Orçamento vigente do Município.

Art. 7°. Os casos omissos ou de dúvidas que surgirem na execução da presente Lei, bem como a sua regulamentação, serão resolvidos através de resoluções e decretos baixados pela Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria de Esportes.

Art. 8°. Ficam revogadas as disposições em contrário a esta Lei.

Art. 9°. O Poder Executivo regulamentará esta lei no prazo de sessenta dias a contar da data de sua publicação.
Art. 10°. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Câmara Municipal de Caicó-RN, em 20 de junho de 2011.


Raimundo Inácio Filho – Lobão Milton Teixeira Batista
Presidente Relator



Nildson Medeiros Dantas
Membro

Por Blog do Niltinho Ferreira

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vereador Almir Filho apresenta projeto de Lei onde reconhece utilidade pública da Classe Sulivan Medeiros

Na sessão desta quarta-feira (22) da Câmara Municipal de Caicó o vereador Almir Filho (PCdoB) apresentou Projeto de Lei onde reconhece como utilidade pública municipal a Classe Hospitalar Sulivan Medeiros (Fundação Carlindo Dantas) que desde 2004 presta relevantes serviços a toda sociedade caicoense.

Na oportunidade o parlamentar destacou a brilhante atuação da Classe Hospitalar Sulivan Medeiros dentro da fundação hospitalar Carlindo Dantas.

Saiba mais sobre a CLasse Sulivan Medeiros

O Projeto Classe Hospitalar começou a ser desenvolvido pela pedagoga Simone Rocha, desde 1º de Junho de 2009. Junto com a equipe do hospital, Simone conseguiu recursos suficientes para concretizar o projeto, tido como inovador e desafiador. Em agosto 2010, a Prefeitura do natal assinou um convênio com o Varela Santiago, inserindo três professoras da rede municipal no projeto. Em dezembro, o mesmo foi feito com o Governo do Estado, e dois novos professores irão ser disponibilizados. O objetivo é criar uma escola efetiva que possa estar auxiliando os alunos/pacientes que não possam continuar os estudos normalmente. Hospitais como o Maria Alice e a Fundação Hospitalar Carlindo Dantas-CLASSE HOSPITALAR SULIVAN MEDEIROS (Hospital do Seridó) em Caicó-RN são outros beneficiados com o projeto.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Em greve a mais de 50 dias, educação tem dia “D” hoje.

A greve da categoria dos educadores do estado do RN foi deflagrada no dia 02 de maio, os 19 mil professores ativos questionam que seus salários estão defasados em relação a outras categorias e que o governo não estaria oferecendo o mesmo tratamento dado as outras. Além de buscar melhorias salariais existe uma enorme preocupação com qualidade do ensino, onde buscam melhores instalações e valorização profissional.

A última proposta do governo é a implementação dos 30% referentes à primeira parcela do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Órgãos da Administração Direta aos profissionais da educação. Além disso, o Executivo reiterou a proposta já apresentada, em que assegura de imediato, a implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério e o aumento real de 34% no vencimento de todos os profissionais do magistério da ativa e também dos inativos, de forma progressiva e negociada, em quatro parcelas. O governo também se comprometeu a pagar 40% do 13º salário ainda no mês de junho e afirmou que "temas como pagamento de contratos temporários, estagiários, aposentadorias, horas suplementares e concurso público estão sendo equacionados pela Secretaria de Educação e Cultura".
De acordo com o coordenador geral do Sinte/RN, José Teixeira da Silva, a decisão de manter a greve foi tomada quase por unanimidade entre os professores presentes a ultima assembléia. Segundo ele, os profissionais não aceitam o pagamento escalonado do aumento salarial de 34%.

Nossa preocupação hoje é com nossos alunos que estão na eminência de perder o ano letivo, estando bastante comprometido, afinal existem escolas como a exemplo da EECCAM que tiveram menos de 3 semanas de aula, como irão cumprir a carga horária de 200 dias letivos, faltando apenas 6 meses ou 180 dias para o fim do ano. Esse entre outros questionamentos geram muita preocupação com futuro de nossas crianças e jovens que ficam sem seu direito garantido, o direito a educação, e como é triste ver uma sociedade morta, pois sem educação não existe consciência, e sem consciência o que esperar do futuro?