
A deputada federal Fátima Bezerra esteve, no final da manhã desta terça-feira, 26, reunida com o governador Iberê Ferreira de Souza e representantes da sociedade civil de Caicó para tratar sobre a regularização do pagamento do transporte escolar para os estudantes da rede estadual de ensino que residem na zona rural da cidade. A audiência, que gerou entendimento e até a segunda-feira, 01 de novembro, o serviço será normalizado, foi viabilizada pela parlamentar, que desde a semana passada buscava uma solução para o problema. O encontro aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal.
Estiveram presentes à reunião, representantes da Câmara Municipal de Caicó, com a presença de seis vereadores, do sindicato dos Trabalhadores Rurais, representantes dos pais de alunos, FETARN, Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese), Cooperativa dos Transportes (Coopetese), Diocese de Caicó, através do Padre Ivanoff Pereira, do SEBRAE, representado por José Rangel, além do deputado estadual Nélter Queiroz e do ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano. Técnicos da Secretaria Estadual de Educação também estiveram presentes e deram detalhes sobre a situação do pagamento.
A paralisação dos serviços de transporte escolar para os estudantes rurais de Caicó já dura mais de dez dias. O motivo é o impasse nos pagamentos. Após ouvir a posição dos representantes da sociedade, que solicitavam a resolução, e da cooperativa, que buscava uma posição para o débito, o governo anunciou o pagamento para, até, a próxima sexta-feira, 26.
A deputada Fátima Bezerra aproveitou para reiterar o pedido do governador. “Gostaria de pedir que a solicitação do governador seja atendida. O quanto antes o serviço seja retomado menos prejuízo trará para os estudantes da zona rural de Caicó. Pediria sensibilidade para que, ainda esta semana, o serviço seja retomado”, enfatizou.
Para o Padre Ivanoff, representante da Diocese de Caicó, Fátima Bezerra foi a ponte de ligação entre o governador Iberê e os representantes caicoenses. “Viemos a Natal com a certeza que encontraríamos uma solução positiva. Fátima foi muito importante para que o êxito tenha sido alcançado. Ela foi a nossa ponte com o governador, para debatermos o assunto”, destacou o padre.
Destaque para a participação dos vereadores caicoenses: Almir Filho, José Maria, Miltão Avelino, Sandoval da Silva e Raimundo Inácio Filho.